sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Copa dos Copos - Parte 17 - Finalíssima !

Finalmente, a Finalíssima !

É, ninguém acreditava mais, mas nós conseguimos, já no final do ano, chegar à grande final da nossa Copa dos Copos - França e Itália !

Pois é, na nossa Copa dos Copos a zebra não teve vez - o confronto final era meio óbvio, desde o início, é ou não é ? França e Itália são - pelo menos na minha opinião - os produtores dos melhores vinhos do mundo ...

A França, eterna campeã da modalidade, só podia mesmo sair na frente - foi logo marcando alguns golaços com seu ataque poderoso formado pelas sub-regiões da Borgonha : Chablis, Côte de Nuits, Côte de Beaune e Côte Chalonnaise.

A defesa italiana é formada pelos incríveis vinhos produzidos na região norte do país : o Piemonte, o Veneto, a Lombardia e o Alto Adige - mas não puderam conter o rolo compressor da Borgonha.

Do outro lado do gramado, os três atacantes do sul da Itália - Calábria, Sicília e Puglia - defrontam-se com a melhor defesa do mundo - a linha bordalêsa, formada pelas fantásticas sub-regiões de Bordeaux : Médoc, Pauillac, Margaux e Pomerol.

No meio-do-campo, a supremacia é italiana - os doces, suaves Sauternes e Banyuls, da França, não podem fazer frente ao brilho da linha média italiana, formada na Toscana : Chianti Classico, Brunello di Montalcino e Vino Nobile de Montepulciano.

O goleiro italiano - Vin Santo - está quase desfalecido com tanto trabalho, ao passo que o magnífico goleiro francês - Champagne - quase não tem trabalho ...

É, na nossa Copa dos Copos não há mesmo lugar para zebra. O campeão, que até a Mãe Diná seria capaz de prever, é - sem sombra de dúvida ! - a França.

Allons, enfants de la Patrie ...

E a classificação final da nossa inesquecível Copa dos Copos ficou assim :

  • Campeão : FRANÇA
  • Vice : Itália
  • Terceiro : Portugal
  • Quarto : Argentina
  • Quinto : Espanha
  • Sexto : Alemanha
  • Sétimo : Nova Zelândia
  • Oitavo : Austrália
E quer saber ? Pode beber, sem susto, vinhos de qualquer um desses lugares - com certeza você estará bem servido, e poderá sempre compartilhar aqui com os amigos as suas prórpias experiências !

3 comentários:

Tião disse...

E o Chile? Perde para a Australia?

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Tião !

O problema é que eu procurei seguir fielmente a tabela real da Copa do Mundo de futebol - e o Chile, com seus vinhos gloriosos, teve que enfrentar Portugal logo nas oitavas-de-final ... Aí, já viu - foi eliminado precocemente !

Abraços

Tião disse...

Ahhhhh.... Nao tinha entendido a mecanica que voce usou.

Legal.

Powered By Blogger