quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um ótimo vinho branco !

Pouco a pouco, passo a passo, vamos cedendo aos encantos do vinho branco. Embora ainda tenhamos uma enorme preferência pelos tintos, a gente vai lentamente descobrindo os bons brancos e os prazeres que eles podem nos proporcionar.

A propósito, essa é uma das coisas mais agradáveis do mundo dos vinhos : a possibilidade de sempre fazer novas descobertas, encontrando tesouros inesperados, vencendo preconceitos, saindo dos caminhos bastante trilhados - numa palavra, experimentando o novo.

No filme O Filho da Noiva (mais um desses filmes inesquecíveis com que nuestros hermanitos argentinos nos têm presenteado) há um diálogo divertido : o dono de um restaurante, ao telefone,  encomenda vinhos ao seu fornecedor. A certa altura, ele pede diversas caixas de vinhos tintos e também "uma ou duas caixas de brancos, pois sempre há gente de mau gosto por aí" ... É só uma piada engraçada, claro - para nós, Tereza e eu, a piada vai ficando cada vez mais distante da realidade.

Ontem provamos um delicioso Vicar's Choice Sauvignon Blanc 2009, da Nova Zelândia. Um vinho fresco, vivo, extremamente frutado. Aroma marcante de maçãs verdes, com um toque de mel e muita, muita personalidade. O vinho é produzido por uma vinícola relativamente jovem, fundada em 1994, na região de Marlborough, no sul do país.Combinou muito bem com o risoto feito pela Tereza, com aspargos, tomate-cereja e pimentões.

O preço ? Cerca de 60 reais na importadora Grand Cru - visite o site deles aqui. Se você preferir, pode comprar diretamente com o meu amigo Gilberto Laprega, através do e-mail glaprega@terra.com.br

Nenhum comentário:

Powered By Blogger