terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dia dos Pais - Vinho é sempre um bom presente !

Chegando o Dia dos Pais, vou usar de novo aqui no blog uma sugestão da minha querida amiga Angela (cadê você ?) - vou fazer uma listinha de vinhos que podem fazer bonito como presente no próximo domingo.

Procurei fazer uma lista com vinhos a preços razoáveis - entre 30 e 70 reais - e que podem ser encontrados com facilidade no nosso mercado.

Evidentemente, essa lista representa apenas o meu gosto pessoal - certamente, há centenas de rótulos por aí que se encaixam nesses mesmos critérios. Estes são apenas alguns deles. Vamos lá :

Começando com os brancos :
  • Equus Haras de Pirque Chardonnay 2008 - um bom chileno, na faixa de 44 reais.
  • San Pedro de Yacochuya Torrontés 2009 - um argentino da região de Salta, feito com essa novidade (para nós) que é a uva torrontés, por 55 reais.
  • Felino Chardonnay 2009 - um ótimo argentino da região de Mendoza, produzido pela vinícola Cobos, cerca de 70 reais;
  • Saint Clair Vicar's Choice 2008 - um excelente vinho da Nova Zelândia, nas versões chardonnay, riesling e sauvignon blanc (minha preferida), por 73 reais.
  • Monte Velho - um bom branco português do Alentejo, produzido pela conceituada vinícola Herdade do Esporão, por 35 reais.
E agora, os tintos :
  • Arrocal Ribera del Duero 2006 - um espanhol diferenciado, por 60 reais.
  • Trio Merlot 2009 e Trio Cabernet Sauvignon 2008 - chilenos da maior vinícola do país, a Concha y Toro, por 42 reais.
  • Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2008 - este é um ótimo vinho da mesma Concha y Toro, um pouco mais caro, por 75 reais.
  • Centine IGT Banfi 2007 - um bom vinho da Toscana, de um bom produtor (Banfi), por 66 reais (ótimo para acompanhar massas com molho de tomate).
  • Finca Perdriel Colección 2006, nas versões malbec e cabernet sauvignon - um argentino de Mendoza, por cerca de 70 reais.
  • Clos de Los Siete 2008 - um argentino de Mendoza, assinado pelo conhecido enólogo Michel Rolland (o que faz dele um vinho chic !!), por 67 reais.
  • Assobio - um vinho português (claro, esses nomes curiosos são sempre portugueses !) da região do Douro, por 57 reais.
  • Pulenta Estate 2008, nas versões malbec e cabernet sauvignon - outro argentino de Mendoza, por volta de 76 reais.
  • Felino Cabernet Sauvignon 2008 - de novo, este ótimo vinho da Cobos, em Mendoza, por 70 reais.
E onde é que se pode comprar estes vinhos ? Bem, você encontra todos eles pela Internet - aqui vão algumas sugestões de sites onde você pode procurar :
  • Boutique do Vinho - www.boutiquedovinho.com.br
  • Grand Cru - www.grandcru.com.br
  • Qualimpor - www.qualimpor.com.br
De novo : esses sites são apenas sugestões - não patrocinam o blog, nem nada desse tipo. São apenas alguns locais - há dezenas deles - onde você pode comprar bons vinhos a preços honestos e ser bem atendido.

Se o seu papai não se emocionar ao ganhar uma dessas garrafas, no ano que vem dê a ele umas cuequinhas ...


3 comentários:

Felipe disse...

Bom dia Nivaldo!

Destes eu só conhecia a Grand Cru. Aqui em Campinas eles fazem degustações às sextas e sábados e as vezes dou uma chegada para conferir.
Tem o site também do Wine que é www.wine.com.br
Eu só comprei uma vez lá, mas chegou bem rápido e parece que há vinhos para todos os gostos e bolsos. Aliás, eles estão com promoção de frete grátis até o meio do mês.

Abraço!
Felipe

Nivaldo Sanches disse...

Fala, Felipe, seja bem vindo ao blog ! Acho que é a primeira vez que você comenta por aqui ...

Sim, o site da Wine também é bem legal, em termos de variedade de oferta e de preços. Eu, pessoalmente, nunca comprei lá, mas é bom saber dessas outras oportunidades.

Gosto de comprar pela Internet - com comodidade, livre comparação de preços - mas também adoro fuçar nas prateleiras físicas das lojas, pegar as garrafas na mão, ler os rótulos e contra-rótulos ... Enfim, são duas formas de desfrutar do prazer do vinhos.

Grande abraço, "apareça" por aqui mais vezes !

Felipe disse...

Nivaldo, realmente foi a primeira vez que eu comento. Estou sempre bisbilhotando, mas comentário mesmo foi o primeiro.
Eu acho mais legal comprar na própria loja pelo fato que você disse de poder pegar, olhar o rótulo, etc... o difícil as vezes é decidir o que vai levar!
Seguramente "aparecerei" mais vezes!

Abs!

Powered By Blogger