quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Copa dos Copos - Parte 5


Aqui vamos nós, para mais uma peleja das oitavas-de-final da nossa Copa dos Copos - e que peleja, senhores ouvintes ! Enfrentam-se hoje, nada mais, nada menos que dois dos mais poderosos participantes da nossa Copa - Argentina e África do Sul !

Os africanos, tradicionais praticantes do futebol-força, vêm a campo com seus tintos encorpados - Pinotage, Shiraz e Cabernet Sauvignon, e com seus amadeirados brancos Chenin Blanc e Colombard.

los hermanitos argentinos, que nos encantam os olhos com a arte dos Maradonas e Messis da vida, na Copa dos Copos também nos encantam o paladar com seus maravilhosos Malbec e Pinot Noir, e suas sempre deliciosas inovações como as uvas Torrontés e Bonarda.

E agora ? Que esperar desse confronto disputadíssimo ?

A Argentina sai na frente, marcando golaços inesquecíveis com seus atacantes originários da região de Mendoza : Lujan de Cuyo, Maipu, Valle de Uco.

Mas os africanos reagem à altura, com as áreas vinícolas de Stellenbosch e Paarl, ao redor da Cidade do Cabo. E ameaçam virar o jogo, com seus ainda novatos mas firmes produtores de Olifants River e Swartland.

O jogo parece ainda indefinido - mas os surpreendentes argentinos viram a mesa e as taças, com uma saraivada de ataques incontroláveis disparados desde a Patagônia, Salta, La Rioja ...
Mais um grande espetáculo, mais um grande produtor que fica pelo caminho - e mais uma potência classificada para as quartas-de-final - a Argentina

Bola pra frente !

Nenhum comentário:

Powered By Blogger