Enquanto o Mundial de futebol acaba de ter definidas as partidas das suas quartas-de-final, nossa empolgante Copa dos Copos ainda tem duas partidas das oitavas-de-final em andamento.
A penúltima delas é um jogo que quase nem precisa ser realizado ... Afinal, entre Itália e Dinamarca não dá pra esperar grandes zebras quando se fala de vinhos, não é ?
A pobre Dinamarca entra em campo com alguns pequenos vinhedos nas regiões de Jutland e Lolland, e seu tímido destaque é o espumante produzido em Skaeresogard - os dinamarqueses têm um certo orgulho deste vinho, por conta de umas premiações internacionais meio desconhecidas ...
Já a Itália ... Ah, a Itália ! Quem pode conter seu ataque formado pelas maravilhas do Piemonte - Barolo, Barbaresco e Barbera d'Alba ? Como neutralizar seu meio-de-campo toscano poderosíssimo, que toca a bola com maestria, entre os pés de Brunello di Montalcino, Chianti Classico e Vin Santo ?
Será que dá pra tocar tarantela com as vuvuzelas ? Sim, meus amigos, a Itália passa fácil pela Dinamarca e está garantidíssima nas quartas-de-final da Copa dos Copos !
2 comentários:
Isso sem falar da Sicília !!!
Pois é, Tereza, o jogo era tão fácil que o técnico da seleção italiana ainda conseguiu poupar alguns jogadores para as quartas-de-final ...
Postar um comentário