Bem, meus amigos enófilos, o Mundial de futebol da África do Sul acabou - e de forma algo melancólica para nós, brazucas ... A Espanha festeja seu merecido primeiro título mundial, o Uruguai conseguiu um belíssimo quarto lugar, e nós ... bem, nós tivemos o Felipe Melo, o Dunga, o Kléberson ...
Mas a nossa Copa dos Copos continua !
A primeira partida das nossas quartas-de-final será entre França e Austrália - são dois grandes times, dois grandes produtores de ótimos vinhos e o jogo deve ser empolgante !
A Austrália coloca em campo sua força máxima. A defesa é baseada nos fortes produtores da Austrália Meridional - Vale do Barossa, Vale McLaren, Coonawarra, Riverland. São magníficos tintos - shiraz, cabernet sauvignon, pinot noir - e magníficos brancos - riesling, sauvignon blanc.
No meio de campo, os belos vinhos da Austrália Ocidental, com destaque para as regiões de Swan e do Margaret River.
O ataque é fulminante, com os tintos e brancos do Vale do Hunter, de Riverina e da Tasmânia.
Mas a França é a França ... Nada de brigas entre os jogadores, nada de confusões com o técnico, nada de atritos com a imprensa.
Só o vinho, o melhor, o mais puro vinho francês ....
Vejam o time : Champagne; Provence, Languedoc-Roussillon, Vale do Loire e Côtes-du-Rhône; Alsácia e Banyuls; Bordeaux, Borgonha, Sauternes e Chablis.
Apesar da força e da juventude dos vinhos australianos, não dá pra encarar... A França passa fácil - e é a primeira classificada para as nossas semi-finais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário