quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nova visita ao Varanda Grill, nova harmonização


Voltamos, dias atrás, ao belo restaurante Varanda Grill, aqui em São Paulo. Como sempre, o lugar continua belo, o serviço atencioso e a comida de primeira qualidade.


Desta vez, decidimos testar uma harmonização com um vinho diferente. Os pratos - é claro ! - eram de carnes grelhadas, e o vinho escolhido foi um australiano - o Wallace, da vinícola Ben Glaetzer, do Vale do Barossa.


Barossa é o centro da produção vinícola da Austrália, e sua uva emblemática é a shiraz (a mesma que em outros lugares é conhecida como syrah). O vinho escolhido era um corte de shiraz e grenache - a shiraz dá ao aroma um toque bem conhecido de pimenta e de especiarias, e a grenache entra com o aroma frutado, de cerejas frescas. O Wallace descansa por 14 meses em barris de carvalho, o que evidencia ainda mais os seus aromas e sabores complexos.

O vinho, ao primeiro gole, nos pareceu ainda muito carregado nos taninos - mas aí chegaram as carnes, e a harmonização aconteceu, ótima !

Os taninos logo combinaram muito bem com o sabor marcante da carne grelhada e com alguma gordura - e a mágica estava feita : tivemos outro excelente jantar, neste que já está se tornando um dos nosso restaurantes prediletos em Sampa.

Este vinho custou cerca de 120 reais, mas de novo vale salientar - a carta de vinhos do Varanda Grill, além de ser das melhores e mais variadas da cidade, tem vinhos de todos os preços, que cabem em todos os bolsos - muito e muitos deles com preços de apenas dois algarismos (o que ainda é uma bem-vinda raridade em restaurantes desse nível).

Experimentem !

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande Nivaldo,

Demorei mas "entrei no seu blog". Cara, fiquei espantado com a qualidade do trabalho. Maravilha !! Parabéns !! Á partir de hoje, serei "seu seguidor" !!
Um forte abraço, Edu (Edu Morales)

Nivaldo Sanches disse...

Grande Edu, que bom "ver" você por aqui, cara ! Saudades !! Fico muito feliz que tenha gostado do blog ! Sei que você é mais da cervejinha gelada, mas porque não arriscar um vinhozinho de vez em quando, né ? Nem que for pra beber um Bordeaux no gargalo, como fazia um certo amigo nosso ...
Venha mais vezes, cara !
Se você se registrar lá embaixo como "seguidor" do blog, será avisado cada vez que houver um post novo - o que costuma ocorrer há cada dois dias, em média.

Abração !!

Unknown disse...

Caro Nivaldo,

Eu to naquela fase de "maior experiência" sabe?? Portanto, embora eu não entenda muito de vinho, passei a ser um apreciador e um curioso "dessa arte" ao mesmo tempo. Vamos marcar uma hora para tomarmos um "desses bons vinhos" e "jogarmos conversa fora". Já me cadastrei no "seu blog" (no bom sentido, tá ? (rs) um abração, Edu

Powered By Blogger