quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comida rápida e de boa qualidade - e bons vinhos a bom preço !

Já escrevi por aqui que há alguns restaurantes em São Paulo que começaram a cair na real - se é que alguém ainda usa esta expressão - e estão colocando em suas cartas bons vinhos a preços que não representam um assalto ao bolso do consumidor.

Um desses elogiáveis casos é o Ráscal, que tem filiais em diversos shoppings da cidade - confiram no site deles, clicando aqui.

O Ráscal oferece uma comida rápida de boa qualidade - um ótimo bufê de frios e saladas, pizzas excelentes e boas massas.

Pois, de uns tempos para cá, o Ráscal deu uma enorme reformulada na sua oferta de vinhos, montou cartas bastante abrangentes, construiu adegas climatizadas e contratou e treinou sommeliers para atender o público. Hoje, é possível comer bem, beber um bom vinho e gastar pouco, além de ser atendido com competência.

Um atrativo à parte - a carta de vinhos do Ráscal tem uma boa oferta de vinhos em taça e tem também - atenção, Tatiana ! - uma boa oferta de vinhos em meias-garrafas.


Estive lá ontem, no almoço (na filial do Shopping Market Place) e tomei uma meia-garrafinha de um excelente italiano da Toscana, um vinho chamado Centine. Produzido por um bom produtor (Castello di Banfi), ele é um IGT - Indicazione Geografica Tipica, ou seja, um vinho regional, que não tem o charme nem o preço dos DOCs, mas costuma ser um vinho bastante honesto. Combinou deliciosamente com minha pizza, e com o pão de calabresa e o queijinho parmesão que comi de entrada.



De quebra, ainda fui muitíssimo bem atendido pelo sommelier Rodrigo, simpático e competente.

Fica aí a dica !

2 comentários:

Anônimo disse...

Nivaldo,

Dei umsa olhada no seu blog é gostei, principalmente do artigo do Ráscal. Sou frequentador do Villa Lobos. Lá, a rolha só é cobrada se o vinho constar da carta. A comida e as pizzas são ótimas por preços bem razoáveis. Tb gostei do terceiro post sobre cor e aromas. Muita gente que nem conhece essas frutas européias, estranhas ao nosso meio, insistem, num exercício de esnobismo fútil, em apontar esses aromas. Enfim, gostei tanto do blog que me loguei nos enoblogs e me tornei um de seus favoritos. Se quiser, visite o meu, e se achar que vale à pena, torne-se fã também.

enobraço

Jeriel
www.blogdojeriel.com.br

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Jeriel, obrigado pelos seus comentários ! É ótimo receber esses apoios !
Vou visitar seu blog agora mesmo. Quam sabe a gente vai, aos poucos, criando uma comunidade para trocar figurinhas, dicas e sugestões sobre vinhos, restaurantes, comidinhas ....

Grande abraço, volte sempre !

Powered By Blogger