sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jantar chique - 20 anos de casamento !

Esta semana, Tereza e eu completamos inacreditáveis 20 anos de casamento !

Acho que o melhor elogio que eu posso fazer ao meu casamento é este - não tenho, nem de leve, a menor sensação de que já se passaram 20 anos ... Afinal, são 20 anos de cumplicidade, companheirismo, amor, solidariedade e compreensão mútua - enfim, uma delícia !

A comemoração, evidentemente, tinha de ser um jantar especial, com um vinho especial ...

Voltamos ao Bela Sintra, um elegante e caro restaurante português de São Paulo. Já estivemos jantando por lá outras vezes, e a verdade é que a comida nunca chegou a nos empolgar. Em matéria de restaurantes portugueses em Sampa, continuamos fiéis ao maravilhoso Antiquarius.

Bem, os pratos - de maneira quase óbvia - tinham de ser de bacalhau, a especialidade da casa.

E o vinho, claro, não poderia deixar de ser português. Optamos por um vinho do Alentejo, chamado Herdade do Peso Colheita, de 2005. As uvas que entram neste vinho são algumas das mais típicas do Alentejo : aragonés e alfrocheiro. Um vinho de boa acidez, com taninos bastante marcantes, mas finos e elegantes, sem nenhum amargor.

E a combinação com o bacalhau foi ótima ! Os sabores dos pratos eram muito marcantes - muito azeite, alho, cebolas - e o vinho fazia o seu papel, realçando os sabores e enchendo a boca com muito corpo e muita personalidade.

Em suma - boa comida, bom vinho, e excelente harmonização (ainda que continuemos a preferir o Antiquarius ...), com um serviço simpático e cordial.

Pelo preço que pagamos, desconfio que a gente só retorna lá na comemoração dos 40 anos ...

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns para o nosso jovem casal!

São muito importantes estas impressões, que você Nivaldo registrou: rapidez e insaciabilidade deste relacionamento, que parece como vinho, quanto mais maduro, tanto mais delicioso. Tá na cara que voces se deliciam nesta união.

Conheço vocês desde início do casamento e observo que continuam iguais: cultos e inteligentes, bem humorados, curiosos, perfeccionistas, generosos e amigos.

Meus parabéns e minha eterna admiração!
Abraços e beijo do maior fã,
Edmund.

Unknown disse...

Parabens meus amigos!!!
Leo, Sil e Pedro

Silvia disse...

Parabéns Nivaldo e Tereza!

Difícil acreditar que lá se vão 20 anos...
Em todo esse tempo, sempre que bateu aquela dúvida e ao mesmo tempo aquela necessidade de acreditar que os (bons) relacionamentos são possíveis, a lembrança do de vocês veio em meu auxílio.
Que venham muitos aniversários mais, sempre encontrando vocês com essa alegria e vontade de viver!

Bjs,
Silvia

Nivaldo Sanches disse...

Leo e Silvia, muito obrigado pelos parabéns !
Vocês, amigos especiais e sempre presentes, fazem parte desse cenário em que nós, Tereza e eu, fomos aos pouquinhos contruindo este nosso casamento de 20 anos tão felizes e tão ricos.
Que a gente possa comemorar os 25, os 30, os 40 anos - e sempre tendo ao nosso redor gente tão querida como vocês !

Powered By Blogger