quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Mais um bom vinho, com bom preço !

Ontem à noite voltamos a tomar um vinho que já tinha nos causado boa impressão : é o chileno Bicentenario, da Casa Donoso, da safra de 2006. O Bicentenario é apresentado nas versões malbec, carmenère e cabernet sauvignon. No site, eles indicam que tem também um chardonnay - mas esse eu nunca provei. O de ontem foi um cabernet sauvignon.

O Bicentenario é um vinho de boa relação preço / qualidade - sai por volta de 40 reais. É um vinho saboroso, de coloração vermelho brilhante. Tem um aroma de ameixas, com notas herbáceas bem marcantes. Os taninos estão presentes, mas são suaves e elegantes. De qualquer forma, sugiro abrir a garrafa algum tempo antes de beber - ou então usar o famoso decanter.

Combinamos o vinho com um spaghetti bem simples, com molho à base de manteiga, com pedaços de tomate e cebola, alho e manjericão - e muito parmesão ralado por cima. Ficou ótimo !

A Casa Donoso é uma vinícola que fica na região do rio Maule, no centro do Chile, próxima a Santiago. Eles têm uma linha ampla, que vai desde um vinho bem popular (e sem graça, na minha opinião) que é o Evolución até alguns bem mais caros, como o 1810 e o que se chama simplesmente D.

Já é possível encontrar esses vinhos em super-mercados, aqui em São Paulo. Para quem está aqui pela zona Sul, um bom lugar para procurá-los é o Empório Del Mundo, que já mencionei aqui no blog. Um dos sócios da loja é o Ramiro, meu amigo de longa data.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger