terça-feira, 5 de julho de 2011

Crônicas cariocas - Final

Finalizando nosso roteiro gastronômico pela Barra, almoçamos em um restaurante simples e muito simpático chamado Siri da Barra.


Salão amplo e cheio de famílias no horário do almoço, porções fartas e muito saborosas, atendimento caloroso e gentil - você conhece o ambiente desse tipo de restaurante, tenho certeza !

Depois de alguns ótimos entretantos - casquinhas de siri, pastéizinhos de camarão, bolinhos de bacalhau - partimos para o prato que talvez seja o mais popular da casa : um gigantesco e saboroso risoto de camarões que alimentou a mesa toda sem dificuldades - e olhe que estávamos em sete pessoas !



A carta de vinhos até que é bem cuidada e diversificada, para um restaurante desse tipo. E eles têm também - indispensável no Rio ! - uma adega climatizada, que mantém os vinhos em uma temperatura, digamos, potável.

Elegemos um branco português, que foi novidade para nós : um Catarina 2008, um chardonnay produzido em Setúbal, na região de Fernão Pires, um vinho leve com um também leve toque de carvalho no nariz. Sua acidez equilibrada casou bem com os camarões do risoto, e a temperatura geladinha casou ainda melhor com o ambiente alegre e festivo da mesa.



Fechamos muito bem nossa passagem pelo Rio, não há dúvida !

Gabi e Victor, o único carioca são-paulino já registrado na História.

2 comentários:

Adalberto disse...

O garçon deve ser irmão do seu amigo Julio. Po! sāo muito parecidos....

Nivaldo Sanches disse...

Putz, Adalberto, confesso que eu não tinha percebido ... mas agora que você falou, acho que é um daqueles casos de "separados no nascimento" . risos ...

Abraços !

Powered By Blogger