Sim, tem vinho bão em Minas Gerais - mas não são vinhos mineiros, não, podem ficar sossegados ...
O que se produz bem em Minas Gerais, obviamente, são aquelas maravilhosas cachacinhas mineiras. A propósito, durante nossa semana de férias em Minas, bebemos excelentes cachaças e comemos ótimas comidas mineiras no restaurante Xapuri, pertinho da bela Lagoa da Pampulha. Se você tiver a chance de visitar Belo Horizonte, não deixe de almoçar ou jantar por lá - e, por favor, ignore a carta de vinhos e vá de cachaça ...
Mas como este blog é sobre vinhos e não sobre cachaças, vou falar hoje de um outro local belíssimo que conhecemos, Tereza e eu, na nossa BIP - a Busca Incansável do Prazer.
Nós ficamos hospedados em um hotel bem razoável, o Royal Savassi, que fica no bairro da Savassi, coração da vida noturna de Belzonte.
No térreo do hotel, com entrada independente pela rua, fica o Restaurante Amadeus - não chegamos a provar a comida do restaurante, mas visitamos a sua belíssima adega. Amigos, é um espaço encantador ! São mais de 2.300 rótulos (a maior carta de vinhos de BH, segundo os donos), com uma variedade de dar água na boca de qualquer mortal, e preços prá lá de convidativos (principalmente para os paulistanos, mal-acostumados que estamos ao preços exorbitantes que são praticados por aqui).
Fomos ciceroneados pelo simpaticíssimo sommelier Romeu, que nos mostrou, com justificado orgulho, a magnífica coleção, contou histórias engraçadas, discorreu sobre os preços praticados e conversou fiado com a gente por um bom tempo.
Outro atrativo - a adega tem uma importante seleção de meias-garrafas, coisa meio rara aqui em Sampa.
Como já tínhamos jantado, nós nos limitamos a bebericar um vinho do Porto para acabar a noite - mas fica aí a dica : se você vai a BH e gosta de vinhos, não deixe de dar uma passadinha no Amadeus.
Aproveite e mande um abraço pro Romeu por nós, por favor !
Tereza, feliz, diante da estante de vinhos de sobremesas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário