Em janeiro passado, no meu aniversário, Tereza me deu um daqueles presentinhos que eu adoro receber : um legítimo Barolo, o magnífico vinho italiano do Piemonte, chamado muitas vezes de "o rei dos vinhos e o vinho dos reis".
Semana passada, num jantar de sábado, decidimos abrir a preciosidade - e quase choramos de desgosto ... O meu precioso Barolo estava estragadinho ...
Já deu pra desconfiar assim que abrimos a garrafa - a rolha estava completamente infiltrada, ou seja, manchada de líquido até dois terços do seu comprimento. Isso pode ser sinal de problemas : se o vinho entrou pela rolha, é muito possível que o ar tenha entrado pelo caminho oposto, acelerando a oxidação do vinho. E não deu outra : o vinho estava descolorido, sem aroma nenhum, e com gosto de isopor ... Nada mais distante de um Barolo !
Na segunda-feira seguinte, levei tristemente a garrafinha à sua loja de origem - o Emporium Dinis, loja bacana de vinhos localizada dentro do Shopping Morumbi, aqui em Sampa. Eu estava meio ressabiado, ainda mais que tínhamos perdido a Nota Fiscal do bendito vinho.
Pois, meus amigos, o tratamento que me foi dispensado não poderia ter sido mais perfeito ! Eu expliquei o problema para um dos atendentes, que me pediu que esperasse enquanto ele chamava o gerente da loja. Este já veio lá de dentro me dizendo que não havia nenhum problema e que o vinho seria trocado imediatamente, como eu preferisse - por outra garrafa do mesmo vinho, ou por outro vinho que eu escolhesse. E ainda me pediu desculpas pelo acontecido !
OK, OK : sei muito bem que não fizeram mais do que a obrigação deles, e sei também que a garrafa defeituosa será provavelmente devolvida à importadora, sem maiores custos para a loja. O negócio é que a gente está tão habituado (infelizmente !) a ser maltratado na posição de consumidor que eu confesso que fui até a loja achando que eu teria que discutir, criar caso, brigar.
O fato de ter sido recebido de maneira gentil e compreensiva, o fato de terem acreditado em mim como cliente, o fato de terem tornado tudo tão admiravelmente simples - isso tudo representou, para mim, uma conquista e tanto.
Ficam aqui os meus parabéns e os meus agradecimentos ao Emporium Dinis (vejam o site deles aqui) - e fica também a promessa de que voltarei a comprar por lá sempre que possível.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Agora, faltou o mais importante : a nova garrafa já foi aberta e degustada ? Caso ainda não, aguarde que na semana que vem vou a Sampa e posso te ajudar nesta tarefa árdua !!!
Abração
Jeferson
Opa, eu ajudo a degustar também!!
Você tem razão, Nivaldo, afinal, enfrentamos tantos problemas de atendimentos que quando dá certo a gente até se surpreende!
Beijo e bom Barolo!!
Ah, nada como ter amigos leais !! Fiquei comovido em ver a presteza com que o Jefferson e a Evelyn se prontificaram a me ajudar a beber meu Barolo ... risos ...
Postar um comentário