quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brinde inaugural do blog Todo Dia é Dia de Vinho !

Vinho é, definitivamente, a bebida da moda. A cada dia, surgem novas publicações, novas lojas (físicas ou virtuais), novos apetrechos, novas importadoras, novos palpiteiros ....

Aqui estou eu, portanto, com a intenção de ser mais um desses palpiteiros, na esperança (um tanto vã) de que algúem esteja interessado em ler estas mal-traçadas e mal-bebidas linhas.

Com uma diferença - longe de mim posar de enochato, arrogante, com o bolso cheio de grana pra gastar em vinhos ... Meu propósito é outro - os vinhos do dia-a-dia, os vinhos que estão ao alcance do mortal comum, de mim, de você, da Tereza, do Fabio, da Angela, da Carol ....

Sim, pois gostar e apreciar vinhos não quer dizer desembolsar fortunas para tomar a última maravilha da prateleira de Bordeaux ou da Toscana. Quer dizer (eu acho !) experimentar, trocar idéias com os amigos, curtir, aprovar, desaprovar, recomendar, harmonizar - numa palavra, beber !

Nenhuma atividade é mais social do que a de beber vinho. Você pode chegar em casa estressado do trabalho e tomar um whisky. Você pode abrir uma cerveja pra ver o futebol na TV no domingo à tarde. Mas abrir uma garrafa de vinho, pressupõe, em geral, companhia.

Para isso abro aqui meu mafuá - para falar para todo mundo dos vinhos que ando bebendo, das novidades que ando experimentando, das magníficas harmonizações que venho realizando em segredo, com meu arroz-com-feijão-e-bife, com meu macarrãozinho com molho industrializado - mas também com meus ceviches, minhas raclettes, minhas fondues ....

Palpite sobre vinhos é bom de dar, e melhor ainda de receber - portanto, façam como eu : comentem o vinho que beberam ontem à noite, no jantar, o o que vão beber amanhã, no almoço. Critiquem meus comentários, discordem, corrijam, reforcem, seja lá o que for.

Aqui estarei lendo tudo, e escrevendo bastante - sempre que possível, com uma taça na mão.

7 comentários:

Nina disse...

Olha tem "eu" no site....risos

Beijocas

Unknown disse...

Oi Nivaldo,

Temos duas coisas em comum! Somos de IT e gostamos deste universo de Vinhos!! Quer dizer, são três as semelhanças. Eu tb tenho um Enoblog! hehehe.

Parabéns pela iniciativa! Se quiser dê uma passada em nosso blog. É o http://enoleigos.blogspot.com.

Vou aproveitar e dar uma sugestão: Pq vc não se junta aos Enoblogs? É um site aonde são indexados todos os blogs de vinho Brasucas, uma iniciativa bem legal. Acesse http://www.enoblogs.com.br.

Forte Abraço e boa sorte com o blog!

Gustavo
http://enoleigos.blosgspot.com

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Gustavo, obrigado pelo comentário e pela sugestão. Já me cadastrei no Enoblogs, só estou apanhando um pouco para conseguir colocar o selo deles no meu blog ... Apesar de ser um cara de TI (como você), isso não quer dizer que saiba mexer naqueles maldito HTML ... risos
Não consegui acessar seu blog, mas vou continuar tentando.
Abraços !

Anônimo disse...

Mestre Niva!!!!!
Finalmente consegui prestigiar seu Blog!!! Adorei! É um jeitinho de ficar perto de vc e da Tereza e lembrar nossos bate-papos regados a vinhos!
Um beijao!
Renata Dias

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Renata, seja bem vinda - mas que nossos "encontros" não se limitem ao blog ... vamos beber em conjunto com mais frequência !

Unknown disse...

Olá Nivaldo ..Olá Thereza..que maravilha poder contribuir para que o vinho e nossa amizade se desenvolvam em nós ...
Vinho quando é bom , não se bebe ...come-se!
Agora quando vamos tomar os nossos ?
abraço
"Nuno" para os amigos jm para os outros.

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Nuno, seja bem vindo, e traga sempre suas contribuições - especialmente dos vinhos lusitanos que você conhece tão bem. Mas sim, muito melhor do que falar e ler sobre vinhos é bebê-los, sem dúvida ...
Abraços !

Powered By Blogger