quarta-feira, 26 de maio de 2010

Espanha - bons vinhos, bons preços

Já que falei sobre os rótulos dos vinhos espanhóis, e de como suas informações podem ajudar a escolher um bom vinho naquela imensa prateleira do supermercado, vou seguir uma sugestão do meu amigo Junior, leitor do nosso blog, e apresentar alguns vinhos espanhóis que têm boa relação custo/benefício.

Duas observações meio óbvias, mas vá lá :

1 - os vinhos que vou mencionar são vinhos que EU tomei e gostei - o que não quer dizer, em absoluto, que VOCÊ vá tomar e gostar ...

2 - vinhos europeus, no Brasil, não são baratos. Se forem baratos demais, desconfie !

Esta é minha listinha :

Na faixa de 50 reais

  • Cava Codorniu Brut (espumante)
  • Marques de Cáceres (Rioja branco)
  • Cune Blanco (Rioja branco)
  • Monopole (Rioja branco)
  • Marques de Riscal (Rueda branco)
  • Marques de Arienzo Crianza (Rioja tinto)
  • Riscal Tempranillo (tinto)
  • Viña Alberdi Reserva (Rioja tinto)

Entre 50 e 100 reais

  • Marques de Riscal Reserva (Rioja tinto)
  • Marques de Cáceres Reserva (Rioja tinto)
  • Beronia Crianza (Rioja tinto)
  • La Vendimia (Rioja tinto)
  • Urban Ribera (Ribera del Duero tinto)
  • Conde Valdemar (Rioja tinto)
Os vinhos que estão em destaque, com cor diferente, são alguns dos meus preferidos.

Você conhece outros ? Mande os nomes para mim, por favor !!

4 comentários:

Unknown disse...

Grandes dicas! Vou pesquisar nas gôndolas especialmente com a temporada de frio que estimula ainda mais esse habito virtuoso!

bruno disse...

Eu acrescentaria o Dom Roman (marques de tomares) distribuído pela wine store (casa flor) ... uma espetaculo por um custo básico ...

Nivaldo Sanches disse...

Grande Darcius, bem vindo ao nosso blog ! É, o friozinho que já começou estimula mesmo esse nosso "hábito virtuoso" ... Comente com a gente aqui o que bebeu e gostou !

Nivaldo Sanches disse...

Olá, Brunomen, seja bem vindo ao nosso blog !
Obrigado pela dica sobre o Marques de Tomares - eu tenho visto ese vinho espanhol à venda, e já me chamou a atenção o fato de que o preço dele está bom (ao redor de 40 reais), mas ainda não tive a chance de experimentar. Vou tratar de fazer isso rapidamente !
Abraços

Powered By Blogger