Em paralelo ao campeonato mundial de futebol, segue a pleno vapor a nossa Copa dos Copos, que já está na fase das oitavas-de-final.
A partida de hoje é entre Holanda e Nova Zelândia, jogo no qual os especialistas definitivamente não esperam nenhuma grande zebra.
Afinal, a Holanda, que no futebol produziu enormidades como Cruyjff, Neeskens, Van Basten, Rijkaard e Bergkamp, na produção de vinhos jamais se destacou ... As terras planas e baixas demais, com muito pouco sol durante todo o ano, não são propícias a grandes experiências vinícolas. Sua produção se resume a uns poucos vinhos brancos na região de Gelderland - e isso é tudo.
Já a Nova Zelândia ... Ah, a Nova Zelândia !
Os maravilhosos sauvignon blanc da região de Marlborough, excelente combinação para os ceviches peruanos ! Os deliciosos pinot noir de Wairarapa e de Otago Central ! Correndo pelos flancos do gramado, você ainda vai encontrar ótimos chardonnay, riesling e até gewürztraminer.
É, amigos ouvintes, a zebra fica de fora - Nova Zelândia é a classificada de hoje. Não há vuvuzela que seja capaz de mudar este resultado !
2 comentários:
Nivaldo, dia desses a Nova Zelandia empatou na bacia das almas contra a Eslováquia, com um gol de um dinamarques naturalizado neozelandês.
Não há, por comparação, meios de naturalizar um chileno ou um argentino para dar um jeito nesse time da Holanda?
É triste, embora compreensível, ver uma derrota holandesa para os kiwis.
Faz isso vai, permita a naturalização de uns argentinos, chilenos, francesesm italianos...risos
Fabio
O regulamento da FIVA (Federação Internacional dos Vinhos Associados, que eu acabo de inventar) é claríssimo : não são permitidas naturalizações de espécie alguma ... Também não dá pra sequestrar um jovem vinho de 12 anos e levar pro seu país ... A Holanda, que no futebol é a eterna-favorita-que-nunca-chega-lá, na Copa dos Copos já foi longe demais em atingir as oitavas-de-final.
Aliás, se o tema é a Copa do Mundo de futebol, leiam este blog, cada dia mais imperdível: http://www.wix.com/fabiovag/copa/Page%200
Postar um comentário