sexta-feira, 1 de julho de 2011

Crônicas cariocas - Parte II

O final de semana no Rio foi ótimo - boa comida, bons vinhos, bom clima e - acima de tudo ! - boas conversas em boa companhia !

Visitamos um restaurante bem simpático chamado Alessandro & Frederico, na filial que fica dentro de um shopping na Barra - era por lá que estávamos hospedados.

O cardápio variado é muito estimulante - sabe aquele tipo de menu que dá vontade de experimentar um monte de coisas? Pois é assim, desde os antepastos ótimos até as sobremesas, passando por massas e pizzas diversas. Um espaço bonito e moderno, lotado de gente moderna e bonita.

Já comentei várias vezes aqui no blog que nós andamos encantados, ultimamente, com os vinhos italianos do sul da península. E lá fomos nós, outra vez - optamos por um deles, mais um desses sicilianos de ótima relação de preço e qualidade.

O escolhido foi um Nero d'Avola Fatascià 2008, um IGT produzido com essa uva tão típica que é a cara da Sicília. Um vinho leve, aveludado, fácil de beber. Sua cor é violácea, quase lembrando um pinot noir. Um aroma intenso de frutas vermelhas (talvez cerejas), e 14 graus de álcool que a gente quase nem sente na boca. Nada melhor para acompanhar a atmosfera geral do Rio e, em particular, deste restaurante tão animadinho.

Não é à-toa que meu querido amigo Victor (são-paulino roxo, evidentemente deslocado na geografia) gostou tanto do vinho.

Quem sabe, uma garrafinha a mais desse vinho pode fazê-lo esquecer o que anda acontecendo com o seu idolatrado Rogério Ceni ...

Nero d'Avola de Fatascià - será que harmoniza com frangos ?

5 comentários:

Evelyn Fligeri disse...

kkkkkkkk... Para ele esquecer o que o Rogério Ceni anda fazendo... kkkkkkk... Fala pro seu amigo torcer para o Verdão! Com o Marcos no gol, ele só vai beber para brindar, e não para esquecer!!!
Voltando ao vinho, fiquei curiosa para provar!
Beijo

Nivaldo Sanches disse...

Não tem jeito, Evelyn - acredita que ele me pediu para comprar pra ele, aqui em Sampa, o tal do DVD com os gols do Rogério Ceni ?!? O cara é fanático ... o mais gozado é se tratar de um carioca fanático pelo São Paulo !

Quanto ao Palmeira, bem ...

Quer dizer que também essa qualidade você tem ??

Agora, vamos lá, repita comigo :
"Quando surge o alvi-verde imponente, no gramado em que a luta o aguarda ..."

Saudações alvi-esmeraldinas !

Evelyn Fligeri disse...

"... Sabe bem o que vem pela frente..." Sério que vc é palmeirense?? Eu adoro o verdão... Vou ao estádio e tudo!!! Agora esse seu amigo deve ser hilário!!
Beijo

Nivaldo Sanches disse...

Meu nome é Nivaldo pois esse era o nome do goleiro do Palmeiras no ano de 1957, quando eu nasci ... Meu pai me levava ao Parque Antarctica para ver o verdão desde que eu tinha uns sete ou oito anos ...

Evelyn Fligeri disse...

Que bonita história! Eu tive um tio-avô que foi jogador na época do Palestra!! Essas histórias familiares são incríveis, não é mesmo?
Beijo

Powered By Blogger